Contos Mal Contados

analog-fairy-forest-hipster-favim-com-1017935

Luma, atende o telefone. É a vida, é pra você.

Ela quer que você vá visitar outras cidades, bater um papo com a felicidade, se embebedar na sua mocidade. Luma, o que eu vejo são dezoito anos de calmaria, torcendo pra que chegue logo o dia em que tudo vai mudar. Luma, é numa dessas da vida que você vai se apaixonar. E quando acontecer, não se assuste. Se entregue, se permita. Durma de braços dados com a possibilidade de dizer ‘sim’. Mas nunca deixe escapar da sua mente que é seu direito, desde o nascimento, dizer ‘não’. E quando parecer que o amor lhe traiu e esqueceu, que a paixão é um sentimento ingrato e vigarista. Que prometia tanto e nada deu, meu conselho: aceite.

Parte da liberdade é feita de feridas. Calos, cicatrizes, mais do que você imagina. Mas é assim mesmo. Quanto mais alto a gente voa, mais doem as nossas asas. Mas você vai concordar comigo: o céu lá de cima é muito mais bonito.

E quando o amor lhe esvaziar e fizer você pensar que existe uma urgência pra se completar, eu já te aviso: é mentira. Você precisa sentir que está vazia pra perceber que sempre esteve cheia. Completa de você. Luma, é assim que tem que ser, você vai perceber. Você como mochileira, que pretende viajar o mundo inteiro, de beira à beira, vai entender que sua mochila é como o seu peito. Sempre cabe mais alguma coisa, leva sempre o necessário. É indispensável pra que tudo dê certo e você chegue onde pretende. As vezes falta algo, mas não é por isso que você vai se perder. Basta parar em algum lugar e abastecer. O seu peito, andarilha, é a mochila da sua alma. Quem preencheu ela, quem carrega o peso, é você. Só você.

Então penteia suas asas, e escolhe o melhor verde dos seus olhos. Que a vida vem vindo aí, e a liberdade é na próxima estação.

Luma, voa, pois é pra isso que você nasceu.

“Esse é o verde das tuas asas”
por João Pedro Doederlein Da page Contos Mal Contados/Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s